.

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Dicas para fazer os Votos de Casamento



“... eu te prometo ser fiel, amar-te e respeitar-te, na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, todos os dias da nossa vida.” Os votos de casamento não são apenas palavras bonitas – são palavras poderosas, que a partir do momento que os noivos as pronunciam, eles estarão casados e conectados um ao outro através de uma promessa mútua. O momento mais esperado da cerimônia do casamento, com certeza. E que tal deixá-lo ainda mais emocionante?

Então está ai, algumas dicas para os noivos criarem seus próprios votos de casamento personalizados.

Eu precisei, hem! rs



 Não seja muito demorada
Considerando que a cerimônia de casamento já é longa e repleta de frases de efeito, pense em votos de casamento simples.

 Procure inspiração em poemas e músicas
Folhei livros de poemas e frases de amor. Se você encontrar uma frase que adorou, por exemplo, pode começar seus votos com ela.

 Se preferir, faça pequenas mudanças
Você não precisa fazer grandes mudanças nos votos tradicionais. Pode apenas mudar algumas palavras e deixá-lo com uma linguagem mais sua, mais natural. Exemplo: “Prometo que vou te amar para sempre e para sempre estarei ao seu lado...”

 Pense com antecedência
Comece a escrever seus votos de casamento com dois meses de antecedência. Se os noivos vão escrever juntos, o ideal é fazer em momentos gostosos, como um jantar bem tranquilo ou um domingo preguiçoso. Conversem sobre os planos para o futuro, lembrem-se de quando vocês se conheceram e quando perceberam que se amavam. Coloque no papel frases que vocês costumam usar para expressar o que sentem um pelo outro. Para te ajudar a ter inspiração, comece completando essas frases: 1. Eu tenho sorte de ter te conhecido por que... 2. O que eu espero é.... 3. Eu prometo…

 Peça opinião
Pergunte para sua assessora de casamento , seus amigos e seus parentes. Não é porque os votos de casamento serão personalizados que você não pode receber uma ajudinha. Veja exemplos de noivos que personalizaram os votos de casamento e tire ideias.

 Leia em voz alta
Depois que os noivos já tiverem definido o voto de casamento, é hora de treinar. E treine bastante, até que os dois consigam fazer uma leitura de forma natural. Não tem nada mais feio que uma leitura “decorada”. Outra dica: peça para que alguém leia para você. É bom ouvir seus próprios votos de casamento por uma voz que não seja a sua.

 Tenha uma cópia no dia da cerimônia
Por mais que você tenha decorado, leve uma colinha do seu voto de casamento no dia da cerimônia. Sabe como é: em momentos de ansiedade, dá branco!

 Converse antes com o celebrante
O padre ou o pastor que vai celebrar o casamento precisa estar ciente da intenção dos noivos de fazer um voto de casamento personalizado. E mais: ele deve dar permissão. Converse com ele e depois que tiver os votos prontos, mostre e peça a opinião. Além de ser delicado, as dicas dele podem ser muito úteis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião, comentário ou testemunho é de grande melhoria para este blog. Compartilhe conosco!