.

quarta-feira, 11 de abril de 2012

Tempo para Deus!


Quanto mais o tempo passa, mais a gente se acha sem tempo pra nada. São tantos afazeres, compromissos etc., que acaba não sobrando tempo para nada… nem pra Deus!

Aí a gente arruma mil desculpas (e até aquela de que Deus entende nossa correria) para tentar diminuir nossa culpa de não reservar um tempinho pra Ele!

Nosso Pai anseia um íntimo relacionamento conosco. E um íntimo relacionamento depende de se conhecer o outro através do que se fala e ouve. Para se conhecer melhor a Deus e desenvolver esse relacionamento, duas coisas são fundamentais: oração e bíblia!

Na oração nós podemos conversar com o Senhor, expor nossos sentimentos, dúvidas, alegrias etc. e podemos também ouvi-lo! Sentir seu amor e cuidado!

Na leitura da Bíblia, que é a palavra de Deus, nós podemos conhecê-lo melhor, saber dos seus feitos, mandamentos, da história de Jesus, enfim, na Bíblia além de saber melhor quem é Deus, também conhecemos os ensinamentos que devemos seguir. A Bíblia é um manual completíssimo que aborda todas as áreas de nossas vidas.

Se você ainda acha que não é necessário reservar esse tempo para oração e leitura bíblica, eu te digo que existiu uma pessoa que achava isso fundamental, e que talvez aos nossos olhos ele não precisasse disso, pois Ele é o próprio Deus: Jesus!

Nos evangelhos temos relatadas várias situações em que Jesus reservava tempo para ficar sozinho com o Pai em oração, por exemplo:

“E, levantando-se de manhã, muito cedo, fazendo ainda escuro, saiu, e foi para um lugar deserto, e ali orava.” (Mc 1:35)

“Ele, porém, retirava-se para os desertos, e ali orava.” (Lc 5:16)

“E, despedida a multidão, subiu ao monte para orar, à parte. E, chegada já a tarde, estava ali só.” (MT 14:23)

Há ainda nos evangelhos situações em que Jesus faz uso das escrituras como na tentação do deserto em que respondeu à Satanás três vezes com “está escrito”:  (Lc 4: 4, 8, 12)

“E Jesus lhe respondeu, dizendo: Está escrito que nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra de Deus.”

“E Jesus, respondendo, disse-lhe: Vai-te para trás de mim, Satanás; porque está escrito: Adorarás o SENHOR teu Deus, e só a ele servirás.”

“E Jesus, respondendo, disse-lhe: Dito está: Não tentarás ao Senhor teu Deus.”

e ainda em Lc 4:21 em que cita o cumprimento das escrituras do profeta Isaías:

“Então começou a dizer-lhes: Hoje se cumpriu esta Escritura em vossos ouvidos.”

Se o filho de Deus, deu importância à oração e conhecimento da palavra, alguém duvida de que isso é fundamental para nossas vidas? Reservar um tempo diário para Deus, conversar com Ele, conhecer Sua palavra… descubra como é maravilhoso ter intimidade com Ele!

“Alegrai-vos na esperança, sede pacientes na tribulação, perseverai na oração;” (Rm 12:12)

“Aquele, porém, que atenta bem para a lei perfeita da liberdade, e nisso persevera, não sendo ouvinte esquecidiço, mas fazedor da obra, este tal será bem-aventurado no seu feito.” (Tg 1:25)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião, comentário ou testemunho é de grande melhoria para este blog. Compartilhe conosco!