.

quarta-feira, 23 de maio de 2012

Do Bom e do Melhor!



Finalmente, irmãos, tudo o que for verdadeiro, tudo o que for nobre, tudo o que for correto, tudo o que for puro, tudo o que for amável, tudo o que for de boa fama, se houver algo de excelente ou digno de louvor, pensem nessas coisas. Filipenses 4:8

Sua mente é o centro de controle de todo o corpo, portanto, é necessário alimentá-la bem! Mas qual o tipo de "refeição" ideal para ela? Pense naquilo que é real, verdadeiro e confiável. Pense no exemplo de pessoas com excelentes qualidades morais que merecem respeito.

Concentre-se em coiss que não tem erro, como a Palavra de Deus. Quer você em algo ou em alguém, focalize o que há de melhor.

Fazemos escolhas todos os dias. Devemos assistir aquele filme com os amigos, apesar de a linguagem e o comportamento dos personagens não serem lá essas coisas? Como são os livros e revistas que lemos ou a música que ouvimos?

Você tem alimentado sua imagem com imagens e palavras da melhor qualidade? Se a resposta é não, escolha filmes melhores, que a deixam tranquila, e não com sentimento de culpa. Leia história de pessoas admiráveis, que tiveram influência positiva sobre o mundo. Ouça as músicas que você gosta, mas se certifique de que as letras transmitem uma mensagem saudável.

Pensar em coisas excelentes nos ajuda a controlar nossos sentimentos. Sempre que você deparar com uma situação negativa, faça um esforço para encontrar aspectos positivos e concentre-se neles. Talvez sua amiga tenha cancelado o passeio que vocês iam fazer no shopping, mas agora você tem tempo de ler aquele livro legal. Talvez sua professora de educação física a tenha colocado para fazer exercícios com a aluna nova, e não com sua melhor amiga. Pense nisso como uma oportunidade de fazer mais uma amiga. Os pensamentos controlam os sentimentos.


...que Salomão, o homem mais sábio de todos os tempos, permitiu que seus pensamentos o desviassem do caminho certo? Para saber mais, leia 1Reis 11:1-14.


Deus, muito obrigada por me permitir fazer escolhas. Por favor, ajude-me a escolher corretamente e optar por tudo o que é puro e excelente. Quero que minhas escolhas me aproximem cada vez mais do Senhor. Amém.



Fala sério????
Que tipos de pensamentos lhe fazem mal? E quais fazem bem?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião, comentário ou testemunho é de grande melhoria para este blog. Compartilhe conosco!