.

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

O poder do Toque'

Lc 15.20) "...o abraçou e beijou".
(1 Pe 5.14) "Cumprimentem uns aos outros com um beijo de irmão". Ósculo de amor...
(Rm 16.16) "Saudai-vos uns aos outros com santo ósculo".
(Gn 33.4) "Então Esaú correu-lhe ao encontro, e abraçou-o, e lançou-se sobre o seu pescoço, e beijou-o; e choraram".
(Gn 26.8) "Isaque ficou ali muito tempo. Um dia Abimeleque, o rei dos filisteus, olhou por uma janela e viu Isaque acariciando Rebeca, a sua mulher".

Falar de casamento é falar de encontro. Encontro entre duas pessoas que atraídas pela química do amor desejam se tocar mesmo sem saber quais os benefícios desta estimulação tátil. É uma pena que com o passar do tempo, na medida que a familiaridade cresce entre o casal, os toques vão diminuindo e vai aumentando dia-a-dia a distância entre os dois.
Em muitas famílias há um vazio enorme por falta de manifestação de carinho através do toque afetivo. Conhecer os benefícios de um abraço carinho, de um aperto de mão, de um beijo, de um afago pode fazer toda a diferença no relacionamento entre as pessoas que se amam.
O tato é o primeiro sentido que se desenvolve e permanece ativo mesmo depois que a visão e a audição começam a desaparecer. Bebês e crianças dependem do tato para aprender sobre o mundo.

Vejamos algumas mensagens que você transmite quando toca o cônjuge carinhosamente:
· Eu te amo.
· Eu me importo com você.
· Eu quero te proteger.
· Eu te abençôo.
· Eu sou o teu abrigo.
· Eu desejo muita saúde a você.
· Eu me dôo por você.
· Eu te perdôo.
· Conta comigo sempre.
· Eu quero estar sempre perto de você.
· Você é especial.

Passe a valorizar cada toque que receber e aqueles que você oferecer. Tocar carinhosamente o cônjuge, os filhos, os pais, os irmãos e os amigos, é abençoá-los com a dádiva eterna do amor. Amor é um sentimento que precisa ser demonstrado. Agora que você já sabe como transformar o seu lar em um lugar terapêutico, basta praticar a arte de tocar as pessoas afetuosamente.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião, comentário ou testemunho é de grande melhoria para este blog. Compartilhe conosco!