.

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Meu Testemunho!

Uma nova história DEUS tinha para mim!!! 


Minha história já começou errada pelo casamento conturbado de meus pais que resultou em uma separação quando eu tinha apenas 3 anos. Mas uma nova história Deus tinha pra mim.

Durante toda minha infância vivi com minha mãe e quando completei 11 anos fui morar com meu pai. Não foi nenhuma revolta, entramos em um acordo somente, minha mãe diz que meu pai sempre pôde me oferecer algo melhor do que ela, e ela não era egoísta de me privar dessas condições de vida. Morava com meu pai, mas visitava ela frequentemente. Creio que Deus tem um propósito para tudo em nossa vida, nós duas não tínhamos um relacionamento de mãe e filha agradável, talvez fosse culpa dos "gênios" serem diferentes. Mas com essa distância, Deus foi criando esse elo, e tratando em nossos corações. 


Com essa decisão, durante toda essa fase da minha vida, pessoas criticavam o meu futuro por eu não ter minha mãe por perto, - Aonde uma menina sem mãe poderia chegar? Gravidez.. drogas.. o mundo a fora. E mesmo agüentando todas essas críticas, meu pai fazia de tudo para lutar contra esse futuro de que todos tinham certeza. Ele mais do que ninguém acreditava que uma nova história Deus tinha pra mim.

Quando entrei na adolescência, comecei a me envolver com amizades, com as coisas que o mundo oferecia, nunca cheguei a fazer coisas erradas.. mas quando se tá no caminho ao qual não é o de Deus, só  um passo te separa da Vida e a Morte. Comecei também a desrespeitar as regras de meu pai, e com isso veio as brigas. Mas uma nova história Deus tinha pra mim.

Nunca tive exemplos em minha vida, tanto que fui para igreja por livre e espontânea vontade, esse foi um passo que dei e o suficiente para o início dessa nova história que Deus estava preparando para mim. Entrei na Igreja, passei pelo encontro e Deus me deu ali, o que no mundo poderia me afastar dEle, A DANÇA!
Já em meu Ministério, decidi me batizar, e Deus me deu o meu SONHO, uma pessoa que me amasse. Sempre sonhei em namorar sério, de aliança, de visitar a família um do outro, tudo como manda o figurino, e Deus realizou tudo dessa forma. 


Mas, Ele não estava satisfeito em ir somente até ai. Com quase 2 anos de namoro, noivamos e Uma nova história, Deus ainda estava escrevendo pra mim.

Tudo está parecendo tão fácil né? E Você pensa que o inimigo estava contente com tudo isso? Imagina! Ele tentou destruir tudo. Meu noivado foi a fase, digamos que mais conturbada de minha vida, Foi o momento em que mais me desentendi com o meu pai e meus irmãos, todo dia era uma briga familiar, quanto ao meu noivo, foi o momento que mais sofremos, durante toda a nossa vida junto.  Mas assim, decidi entregar nas mãos de Deus meu noivado e minha relação familiar.

O inimigo trabalhava em minha mente noite e dia, com amizades influenciáveis, desilusões, pessoas que criticavam minha decisão de casar tão cedo, que comecei a ver o mundo de uma forma que me agradava, e isso passou a ser muito perigoso para a minha vida cristã e para o meu noivado, cheguei a um ponto de quase acabar com tudo, de questionar a Deus por estar passando por aquelas lutas. Mas Deus conhecia meu coração e sabia que no fundo, no fundo o que eu queria era a vontade dEle, só não encontrava forças pra lutar contra a própria carne, contra o mundo, contra paixões e pecados que o ele me oferecia a cada dia. Mas Deus é perfeito e Ele jamais se cansaria de escrever minha história.

Contudo, exatamente nessa fase, Ele me deu uma pessoa maravilhosa, uma amiga que em todo momento, em todo momento mesmo, nunca me abandonou, mesmo sabendo de todos meus erros, pecados e vontades. Me aconselhava, me ajudava, me dava broncas, e intercedia com jejuns pela minha vida.  Ter alguém assim, que eu pudesse me abrir e confiar, que eu pudesse contar cada detalhe, foi essencial pra mim naquele momento. Deus coloca pessoas em nossa vida para torná-la mais fácil.  Ali nasceu uma irmandade porque amizade, já tínhamos. Ali ganhei a irmã que minha família não me deu, mas que DEUS preparou para mim. A partir dali Deus tornou real em nossas vidas a frase em que diz: A TUA DOR É A MINHA DOR E A SUA ALEGRIA É A MINHA FELICIDADE!  E digo mais, pra todos que me diziam que amizade verdadeira não existe, eu respondo baseado na Palavra de Deus, Há amigos mais chegados que irmãos.  E com certeza isso fazia parte da Nova história que Deus estava escrevendo pra mim.

Deus me fortalecia com seus cuidados a cada dia que se passava.. todo dia o pecado vinha más eu escolhi DEUS, escolhi viver suas promessas, escolhi fazer a vontade do Pai.

Deus que é dono do Ouro e da Prata, abençoou a vida de meu pai para poder me dar um lindo casamento. Meu sonho era casar com tudo que se tem direito, já o sonho de meu pai era poder me levar ao altar, entregar-me para o homem que ambos tínhamos a certeza que era o que Deus havia preparado pra minha vida. E DEUS realizou esses dois sonhos dia 05 de novembro de 2011.


Mas não ousei parar de sonhar. Meu sonho não consistia em festa, álbum e fotos, e sim em exemplo de casamento, em viver um casamento cristão segundo os mandamentos e vontade de Deus. Casamos e a partir deste dia Escolhi viver para DEUS.

Quando você escolhe viver para Deus, as bênçãos não te alcançam, ELAS TE PERSEGUEM!!!




O elo entre minha mãe e eu, 
hoje é de puro respeito e amor, 
ela ainda me chama de 
"minha princesa". 

Já a minha relação com o meu pai 
melhorou mais do que 100%, 
somos verdadeiros amigos, 
respeitando a maneira diferente 
de cada um pensar. 


A minha amizade, se renova a cada dia,
ela só precisa existir para 
os meus dias se tornarem melhores, 
agora seus sonhos são os meus,           
as vezes até acho que sonho mais que ela. rs
Meu casamento é maravilhoso!
Com um homem que me ama e que me ajuda. 
Deus também tem me capacitado como esposa a cada dia!


Más o inimigo não parou por ai. Quando casei havia 5 meses que eu estava desempregada e meu marido esperando um aumento a mais de 4 meses. As coisas em casa começaram a apertar, dividas e mais dividas, sempre fui organizada e quando me deparava com algo do tipo me desesperava, mas desta vez não, desta vez eu tive cautela, preocupada sim, como toda pessoa endividada, mas desesperada não. A área financeira é a que mais estraga uma vida conjugal e eu jamais queria e quero isso para o meu casamento, então eu me policiava para ele também não se desesperar, e ao mesmo tempo via a preocupação dele nos olhos, na cobrança natural de todo provedor do lar em querer oferecer o melhor para a sua família.

E quando a situação estava quase que sufocante, chorei sim, más chorei na presença de Deus, e entreguei nas mãos dele. Foi questão de simplesmente tomar essa atitude que passei em uma entrevista e fui empregada, registrada e já recebi uma proposta de promoção à um cargo melhor, em 3 meses. No dia seguinte meu marido recebeu o aumento que nesta data esperava a mais de 7 meses. E entrego nossa vida financeira nas mãos de Deus, assim como fiz em todas as áreas de minha vida. Pois tudo o que eu entreguei nas mãos dELE, durou!

Hoje vivo a nova história que DEUS escrevia desde quando nasci. Tudo o que passei, angustias, medos, pecados, sofrimento, tudo, absolutamente tudo o que passei, foi propósito dEle. Tudo se passou, se foi e o aprendizado ficou! Se eu pudesse, mudaria o passado? Talvez, talvez eu quisesse privar o sofrimento de outras pessoas, talvez não teria perdido amizades, talvez não tivesse que hoje sofrer as consequências, mas se isso acontecesse, de nada eu aprenderia. 



Hoje entendo onde Deus tratou. Onde Deus trabalhou. 
E o que importa é que hoje Deus me ensinou. E fico feliz hoje, porque sei que Ele não trabalhou só em minha vida, não tratou só comigo, e eu não levei o aprendizado sozinha. Creio que a todo momento eu fui um vaso de barro que me deixei ser moldada e usada pelo Senhor. Sei que nunca poderei amá-lo tanto quanto ELE me ama, más sei que com a sua glória posso voar e chegar mais perto dEle. Mais perto de sua Face. E ainda quero que Ele me use e me molde, se o objetivo for aprender e transformar vidas.



Assim como Deus teve uma nova história a me oferecer, Ele também tem uma Nova história pra realizar em SUA vida, basta você aceitar que ele segure a caneta e deixar que ele escreva pelas linhas certas. Tudo o que quiser eterno, entregue nas mãos dEle.

No precioso amor de Cristo..
Pâmela Cavalcanti

4 comentários:

  1. Para honra e glória de Deus...Amém

    ResponderExcluir
  2. Que historia linda mas depois da tribulação bem a benção! Deus esta fortalecendo sua vida! Lembre-se que Deus não da o fardo maior que você possa suportar. Que Deus abençoe sua vida beijos.

    ResponderExcluir

Sua opinião, comentário ou testemunho é de grande melhoria para este blog. Compartilhe conosco!