.

quarta-feira, 14 de março de 2012

Barganha!

Refletindo sobre o texto A pergunta que mudou meu jeito de pensar. abri a minha mente para assuntos que jamais tinha parado para pensar ou se quer aprender.

Domingo passado na escola bíblica aprendemos sobre "barganha". Eu nunca tinha ouvido esta palavra antes. E a mesma já me ensinou muito sobre uma vida cristã.



Barganha: Ato de troca lícita ou ilícita em que apenas uma das partes é favorecida.
Sinônimos: negócio, troca, trapaça, engano, fraude.
Barganha na linguagem cristã é o ato de fazer uma troca com DEUS. 

Quantas orações Deus ultimamente, tem ouvido assim: 
- Senhor, se tu me der essa oportunidade de emprego, darei o dízimo todos os meses? 

Voltando lá no significado de Barganha: "Ato de troca lícita ou ilícita em que apenas uma das partes é favorecida." Não acha uma barganha, oferecer algo à Deus que já é por direito dEle?

Você tem dado a Deus por amor, ou por simples barganha? O dízimo que você dá todo mês na sua igreja, é para que haja mantimento na casa de Deus assim como diz em Malaquias 3:10 (Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa...), ou simplesmente para repreender o devorador de suas finanças? Ou pior, para mostrar a alguém que você dizima na casa de Deus?

Barganha não se trata somente de dinheiro, mas em votos e promessas. Quais tem sidos suas orações ultimamente? 
- Senhor, se me deres aquilo, certamente sacrificarei isso. 
- Senhor, se me ajudar nisso, jejuarei em seguida.

Barganha também se trata de suas atitudes e obras. Você tem feito a obra de Deus com amor, ou simplesmente para preencher seu currículo do Céu?
Tem levado alimento à Igreja ou à Pessoas somente porque o Pastor pediu?
Tem pagado o ingresso de um irmão à um congresso só para cumprir um desafio que a igreja lançou?

Barganha também tem a ver com sua vida espiritual!!! 
Barganha não é de Deus, TROCA não é de Deus. Quem faz Barganha é o Diabo. Ele que te oferece as coisas em troca de outras. Ele lhe dá o que você quer, mas em troca quer que você se sujeite à ele. Assim como fez com Jesus em Seu jejum. O Diabo ofereceu à Jesus todo o Reino e em troca pediu para que Jesus se prostrasse diante dele. Mas Jesus o repreendeu na palavra. 

Você tem aceitado as barganhas do Diabo? Ele bem sabe o que lhe oferecer, acaso ofereceria algo de que não goste? Claro que não! Ele bem sabe como lhe atingir. 

E eu me pergunto como um Cristão pode aceitar essas barganhas oferecidas pelo Diabo,

Como podemos aceitar algo de quem NADA tem? 

Se DEUS nosso Pai, é dono do ouro e da prata. O que fez os céus e a terra. O que nos dá o que é nosso por direito, e em Sua Palavra está escrito que tudo o que pedirmos, com fé, Ele nos dá...

Então? O que é que o infeliz do diabo tem pra oferecer?  

Pense nisso antes de aceitar uma barganha do Diabo. Não se deixe enganar. Um cristão não pode ser engolido por sofismas. 

Sofismas são idéias errôneas a Palavra de Deus, é tudo aquilo que contraria as ordens do Senhor. 

Como vencer o inimigo? Como ser forte e não aceitar as barganhas em nossas vidas? Simplesmente conheça a Palavra de Deus (... Errais, não conhecendo as Escrituras, nem o poder de Deus. Mateus 22:29). 

Seja exemplo na Palavra. Se alimente do pão do Céu. (...mas sê o exemplo dos fiéis, na palavra, no trato, no amor, no espírito, na fé, na pureza. 1 Timóteo 4:12)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião, comentário ou testemunho é de grande melhoria para este blog. Compartilhe conosco!