.

quarta-feira, 2 de maio de 2012

Segure firme a sua velinha, não deixe a chama se apagar!



Uma noite escura, em suas mãos uma vela, uma caixa de fósforo com apenas um palito, e uma multidão a sua volta. Porque tudo isso? Para ver se você entende a importância de andar com alguém mais espiritual do que você ou que esteja na mesma pegada de busca por Jesus. A palavra diz que por se multiplicar a iniquidade o amor de muitos esfriará (Mateus 24:12). Quando entramos na igreja e aceitamos Jesus, Ele coloca um fogo dentro de nós, e aqui ilustramos esse fogo como a vela. 

A nossa caminhada esta sendo representada pela noite, porque é assim que o mundo está, no escuro. A multidão são as pessoas que andam ao nosso lado em busca do Reino de Deus, cada um com sua velinha. Jesus afirmou que o amor de muitos esfriaria, por isso é importante você vigiar para que sua velinha não se apague.

Mas o que pode apagar minha velinha? Os ventos, as próprias pessoas a nossa volta ou nós mesmos. Agora acho que você pode entender o porquê andar com alguém mais espiritual do que você ou que esteja na mesma busca, porque se caso a sua velinha apagar, mesmo você não tendo mais nenhum fósforo em mãos, você poderá encostar sua velinha na velinha da pessoa que anda com você, porque para isso servem os amigos, para nos ajudar a vigiar (para que nossa chama não se apague) e para nos ajudar a reacender a chama de Cristo. 

A perfeita amizade é aquela que te leva para os caminhos do Senhor! Termino esse post agradecendo a Deus pela perfeita amizade que Ele me proporcionou! Camila Sousa #Berit 

2 comentários:

Sua opinião, comentário ou testemunho é de grande melhoria para este blog. Compartilhe conosco!