terça-feira, 27 de novembro de 2012

Igreja, uma FAMÍLIA de Deus.



Oi sonhadores e sonhadoras do Pai, tudo bem? Estamos um tanto quanto sumidas daqui, (eu sei) e já me antecipo pedindo desculpas, ultimamente tem sido bastante corrido para mim e para minha Best (Paam ) também, mas agora que as férias estão em vista, prometo me esforçar para publicar com mais frequência!


Bom... feitos  os pedidos de desculpas, hoje quero abordar um assunto aqui com vocês que nos últimos dias Deus tem me tocado profundamente , estou nesse momento ouvindo um louvor que fala sobre comunhão (Um Dia em Tua Casa do cantor Fernandinho), já imaginou como seria se não existisse as Igrejas? Onde nos reuniríamos para adorar o Pai? Como seria viver sem ter com quem compartilhar aquilo que Deus diz? Veja, se o proposito de Deus não fosse que vivêssemos em comunhão, Ele não diria que onde houvesse dois ou mais reunidos em seu Nome ali Ele se faria presente.
Ok, mas a igreja tem tanta coisa errada, tem tanta gente que não se suporta, um que faz intriga, um que saí machucado, sei, e conheço  esses argumentos utilizados por pessoas que de alguma forma sofreram desilusão, e hoje não fazem parte da igreja , foram inúmeras as vezes que me vi com o mesmo pensamento, dizendo que não queria voltar mais, que aquilo era impensável, afinal onde já se viu? Pessoas que devem dar o exemplo, ficam fazendo tudo errado? Mas quero te levar a pensar comigo, que todas as vezes em que EU, ao olhar para a ação de homens não estava agindo também  contra a Palavra de Deus? Usar isso como  uma desculpa para me afastar de seus caminhos? Veja bem, digo e repito que conheço as enormes falhas que existem nas igrejas (minha), mas não é exatamente isso que faz de nós uma FAMÍLIA  “Somos membros do seu corpo” (Ef 5.30). “Ele é a cabeça do corpo, que é a igreja” (Cl 1.18). 
EU NÃO SOU O CORPO DELE; VOCÊ NÃO É O CORPO DELE. NÓS, JUNTOS, SOMOS O CORPO DELE. (Max Lucado)
Temos que lutar pela unidade de nossa família, tendo sempre em mente, que onde há ser humano, é obvio que haverá erros, temos de entender de uma vez por todas que podemos sim viver em comunhão, basta um respeitar o limite do outro, e ainda assim, se o outro não te respeitar, ofereça a outra face, não leve o rancor adiante, pois isso quebra laços, dê o primeiro passo, seja a diferença, pois um dia, seu irmão que não te trata da mesma forma, verá que em você não há rancor, e perdão virá, certamente virá!
Max Lucado cita em seu livro (Deus está no controle): A fé comum identifica os membros da família de Deus. E a afeição comum os une. (Super indico, estou lendo e amando).
Sendo assim, se há uma FÉ comum, que nos une num lugar em comum, por que não podemos viver em comunhão¿ Porque virar a cara, quando se pode dar a mão¿ (rimei rs) Deus esta edificando uma família na terra, e adivinha¿ Iremos (eu e você)  viver na eternidade juntos, e na companhia do NOSSO Pai, NOSSO Salvador e NOSSO Consolador, então minhas amadas e meus amados leitores isso faz de VOCÊ o meu irmã e meu irmão, seja de onde você for, seja qual for a historia que você tenha, você faz parte de mim, e eu de você, isso não é lindo¿ Estamos unidos por meio daquele que nos amou primeiro e vai nos amar eternamente.
Acho que já falei demais nea¿ Bom, foi  isso que o Senhor  tocou em meu coração, espero que venha falar com você, assim como falou comigo, nos ajudem a divulgar o blog, compartilhem nas redes sociais, indiquem a  seus amigos e irmãos em Cristo também, para que a Palavra do Senhor venha alcançar mais e mais vidas através de nós.!

Um grande Beijo.!