.

sábado, 20 de outubro de 2012

Além do horizonte!

Noooossa, quanto tempo sem postagem minha aqui no bloguinho =\  Eu simplesmente não sei explicar o porquê dessa ausência.. talvez a rotina atrapalhada e corrida que ando tendo nos últimos meses. Mas Deus vai dar vitória e tempo pra mim. rs'

Hoje encontrei uma imagem muito linda.. e algo me chamou a atenção.


Eu poderia entrar em vários assuntos à partir desta imagem.. mas eu quero focar na sua fé! É difícil falar desse assunto? Não! Até porque é muito fácil dizer que tem fé. Difícil é passar por algo que faça você precisar dela. Deus tem momentos que exercita nossa fé e muita das vezes, enquanto isso acontece nós só sabemos murmurar ao invés de aprender a crer. Quanto mede a sua fé? Isso mesmo. Quanto mede, quanto vale, até que ponto vc consegue chegar com essa coisa tão preciosa que muitos acham que tem, mas poucos verdadeiramente a possui?

Eu tenho um carro, e pra ele me levar onde eu quero preciso de combustível, certo? Gasolina, Etanol.. que seja! Preciso disso para conseguir chegar ao meu destino. Ficaria surpreso se eu dissesse que sua fé é o seu combustível? Ela te leva aos teus sonhos, tuas conquistas, aos seus milagres.. à Deus.

Bom, agora que você já sabe que a fé te leva aos seus sonhos, onde encontrá-la? Afinal, gasolina eu encontro em um posto. E a fé? '-' Eu posso afirmar à você que existem momentos em nossas vidas que precisamos dela... é Deus exercitando a nossa fé, irmãos. Ele não quer fazer um teste com a gente. Deus não testa ninguém, Ele conhece o nosso coração. Ele só quer que nós mesmo venhamos à nos conhecer interiormente, Ele só quer que nós mesmos encontremos a nossa fé. Aonde? Além do horizonte!

Como assim, além do horizonte? O que você vê além do horizonte? Nada! Então, sinto muito lhe informar mas quando se vê algo não necessitamos de fé. E sim quando estamos cego, quando não enxergamos, aí sim que encontramos a nossa fé. É difícil? Clarooo... experimente andar numa corda bamba completamente cego. Mas é assim que Deus te quer.. completamente dependente do agir dEle. Exercite sua fé e nunca a perca! Ela é essencial em nossa vida cristã. 

E quando você encontrar a sua fé.. não pense que o trabalhar de Deus em você acabou. Agora que encontrou tem que colocá-la em prática. Aí que o lance fica interessante. Dizer que tem fé é fácil, quero ver demonstrar. Deus quer ver isso também. Pensa só.. vc tem um alguém que ajuda, dá aquela força, sempre está alí para o que ela precisar, já ela não. Ela não te procura, não te conta as coisas, não compartilha os segredos, sonhos, desejos com você... Acha que ela confia em você? Claro que não. Assim acontece conosco. Deus está aqui pro que der e vier.. quando a coisa aperta, lá vai a gente pediiir, chorar, implorar... e quando chega a nossa hora de contar, de conversar, de compartilhar, de CONFIAR? Deus se entristece em saber que você não confia nele. Ninguém gosta de ser colocado em último lugar da lista. Deus também não. 

Então, além de encontrar a sua fé, coloque-a em prática. Confie no Senhor que tudo pode. Se você se encontra em uma cadeira de rodas, canteeee. Se a tristeza vier ao seu coração, danceeee! Se a solidão insistir em te acompanhar.. converse com ELE... ♫♪ Além do horizonte deve ter algum lugar bonito pra viver em paz ♫♪ Esse trecho é de uma música não evangélica, mas tem um significado muito bonito. Somente esta frase nos incentiva a crer que algo melhor virá.

Quando nada enxergar, quando tudo estiver perdido, quando seu milagre for visivelmente impossível... creia! Afinal, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que não se vêem. (Hebreus 11:1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião, comentário ou testemunho é de grande melhoria para este blog. Compartilhe conosco!