.

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Discipulando Noivos



     Quando eu noivei, vi o quanto é importante um aconselhamento neste momento. Sou evangélica e nem sempre temos isto em nossa igreja ou mesmo, em nossa casa. E Deus colocou isto em meu coração, sempre dou conselhos a casais amigos meu, e o incrível é que vejo o erro onde ele está se iniciando, onde ninguém enxerga! Talvez seja um dom que Deus tenha me dado, não sei. Só sei que não tem nada de mal em aconselhar casais que procuram a felicidade no casamento cristão. 

     É dificil para uma noiva que tem todo um sonho lindo em sua cabeça, estar com mulheres casadas que veem a realidade de um casamento. E comigo foi assim. Era quase que frustante falar de casamento, porquê eu vejo o casamento como tem que ser, baseado nos  princípios de Deus.  E a maioria vê o casamento como a sociedade mostra. E o que mais tem neste momento, é pessoas com palavras negativas, então eu pensava -Meu Deus, casamento não pode ser isso! Como uma criação de Deus pode se transformar em tanta tragédia?

     Não tive muitos aconselhamentos, mas tive muitos exemplos. Exemplos horríveis, nada de exemplo bom. O que posso fazer, é tentar não aplicar aquele erro no meu casamento. E outra coisa que aprendi, CADA CASAL FAZ O SEU PRÓPRIO CASAMENTO! 

     Já que eu não tive muitos conselhos, muitos exemplos bons ou cursos de noivos, sempre busquei respostas à todas as perguntas que eu mesma queria desvendar. Busquei em livros e principalmente na Palavra de Deus. E é isso que Ele colocou em meu coração, dividir com noivos e recém-casados, todos os meus estudos e entendimentos. Por isso, decidi postar aqui alguns post sobre isso.

     Bom, é isso! E não deixe que pessoas com palavras inúteis acabem com o seu sonho. Casamento não é coisa ruim, é criação de Deus!

     Casar é entrar em uma nova dimensão de relacionamento. É uma profunda revelação do amor de Deus, e entender que a vida a dois foi feita para experimentarmos o paraíso, um lugar de delícias e paz. Quem ama transforma o outro, mas acima de tudo é transformado. Você pode fazer diferença e transformar a sua história. Para isso, é necessário um aconselhamento, um estudo.Para encorajar casais de noivos ou recém-casados a não cometer erros por falta de conhecimento. Para ajudá-lo a entender o propósito e o poder de um relacionamento saudável que vive na presença de Deus. 

     Casamento é bom sim, é maravilhoso! Imagine uma família linda, com a presença de Deus em seu lar.
Tem coisa melhor? ^^

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião, comentário ou testemunho é de grande melhoria para este blog. Compartilhe conosco!