.

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Casamento Cristão Parte 1


Para que se tenha um casamento cristão bem-aventurado, deve-se saber alguns fundamentos e praticar outros:

Observemos o que precisamos saber:

Primeiro - O casamento é uma Instituição de Deus, sendo estabelecida pelo Senhor entre um homem e uma mulher, sendo assim macho e fêmea (vide Gênesis 1:27 e Mateus 19:4-6), ajuntando-os o Próprio Deus.
Portanto, somente cabe a Deus dissolver o matrimônio: Disse o Senhor Jesus: "Por isso, deixará o homem a seu pai e a sua mãe, e unir-se-á à sua mulher, e, com sua mulher, serão os dois uma só carne. De modo que já não são dois, mas uma só carne. Portanto, o que Deus ajuntou não o separe o homem." (Marcos 10:7-9)
   Com isso, o matrimônio se perdura até que a morte os separe. Um dia, as leis humanas podem até virem a se desviar muito disto, porém a seguinte Lei de Deus permanece: Porventura, ignorais, irmãos (pois falo aos que conhecem a lei), que a lei tem domínio sobre o homem toda a sua vida? Ora, a mulher casada está ligada pela lei a seu marido, enquanto ele vive; mas, se o mesmo morrer, desobrigada ficará da lei conjugal. De sorte que será considerada adúltera se, vivendo ainda o marido, unir-se com outro homem; porém, se morrer o marido, estará livre da lei e não será adúltera se contrair novas núpcias.(Romanos 7:1-3)



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião, comentário ou testemunho é de grande melhoria para este blog. Compartilhe conosco!