.

domingo, 29 de abril de 2012

Como amar à Deus?

Um recém convertido chegou pro seu pastor e perguntou, muito curioso: - Como faço pra amar à Deus com todas as minhas forças, de todo o meu coração, de toda a minha alma e de todo o meu entendimento? 

O pastor, pensativo, levou o jovem até o batistério da igreja, este estava cheio d’água. Entraram na água. O rapaz estava ansioso para ouvir a resposta, quando de repente foi empurrado para baixo pelo pastor e entrou em desespero pois estava se afogando. 

O pastor era um homem robusto e o rapaz, coitado, muito magrinho.  Dois minutos se passaram e o rapaz se debatia com todas as forças. Três minutos se passaram e finalmente o pastor soltou o rapaz perguntando: - O que você queria? O rapaz mal conseguia ficar de pé, puxava bastante ar para os pulmões sem parar. - O que queria? - repetiu o pastor. - Você….ficou….maluco? - gritou o rapaz ofegante. - Enquanto se afogava, o que você mais queria? - Eu queria ar! Só pensava em respirar, eu queria ar! Fazia de tudo pra conseguir isso! - disse o jovem ainda cambaleante. 

- Então - disse o pastor - você só vai amar à Deus com todas as suas forças, de todo o seu coração, de toda a sua alma e de todo o seu entendimento quando Ele for o que você mais quer, mais precisa e mais busca. Quando estar com Ele for a única coisa que importa pra você, e mais nada.
(desconheço o autor)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião, comentário ou testemunho é de grande melhoria para este blog. Compartilhe conosco!