terça-feira, 17 de abril de 2012

“Puxa, ela é de tirar o fôlego!”


"Sabia que você é linda? Você é maravilhosa! Quando eu a vi entrar na sala, pensei “Puxa, ela é de tirar o fôlego!” Tem alguma coisa em você... um brilho que vem de dentro de você, como uma luz ou uma chama que brilha ao seu redor. Eu a observo interagindo com os outros na sala. O seu sorriso espalha amor. A pessoa com quem você está conversando agora se sente especial pelo simples fato de você ouvi-la e prestar atenção nela. É o seu sorriso, não apenas em seus lábios, mas no olhar e no coração. Você é especial. Eu acho que não conheci muitas mulheres como você. O que a torna tão única? Puxa, veja só sua risada. Só de olhar para você eu percebo que você tem uma história para contar. Eu sou atraído a você. Quero ouvi-la.

Você é profunda, como se tivesse vivido de verdade. Eu ouço outra pessoa falando de você. Está dizendo que você dá sua vida pelos outros; você vive para deixar um legado todos os dias. Eu já ouvi histórias sobre o amor ágape: amar os outros sem esperar nada em troca. Alguém me disse que isso faz com que as pessoas brilhem como o amanhecer. Que reis e nações são atraídos pela sua glória. É isso que você tem? O que quer que seja, vem de dentro e todos na sala podem ver. A história que eu ouvi era sobre o homem que mais amou no mundo. Eu acho que era chamado de Filho. Não sei muito sobre ele, mas algo em você me lembra essa história. Amor ágape... eu nem sei o que é isso, mas se é o que você tem, é impressionante. Torna você linda, uma das mais lindas que eu já vi”.

Qual mulher não gostaria de ouvir isso a seu respeito? A verdade é que, se analisarmos bem a fundo, cada uma de nós quer se sentir especial, única e amada, quer percebamos ou não. Por que outra razão procuraríamos a beleza como fazemos? O que não percebemos é que a beleza que a sociedade nos oferece, a beleza que se apresenta a nós e que supostamente devemos alcançar nunca preencherá verdadeiramente este desejo no nosso coração. A sociedade nos diz que, se tivermos um belo cabelo, dentes brancos, pele bonita, vestirmos tamanho 36 e tivermos corpo sarado seremos a mulher do conto de fadas. Mas é mentira. Esta busca por beleza nunca poderá ser conquistada à maneira do mundo. Por quê? Porque o que o homem viu na história era a beleza verdadeira... beleza verdadeira vem de dentro, e só pode ser alcançada através de uma fonte: o Criador de todas as coisas belas.


Texto extraído do Livro: Beautiful  de Courtenay Bowser