.

quarta-feira, 18 de abril de 2012

Quantos Fios de Cabelo você tem?


Não se vendem cinco pardais por duas moedinhas? Contudo, nenhum deles é esquecido por Deus. Até os cabelos da cabeça de vocês estão todos contados. Não tenham medo; vocês valem mais do que muitos pardais!  Lucas 12:6-7

Se Deus se preocupou com passarinhos que eram vendidos por apenas alguns centavos, imagine quanto ele se importa com você! O cuidado de Deus é tanto que ele sabe exatamente quantos fios de cabelo há na sua cabeça. Não precisa ter medo. Deus diz que você é valiosa, ou seja, importante, preciosa e de valor inestimável!

Da próxima vez que estiver ao ar livre, observe os passarinhos. Veja como planam com a brisa, numa boa. Não se preocupam em saber onde vão encontrar a próxima minhoca! "Observem as aves do céu: não semeiam nem colhem nem armazenam em celeiros, contudo, o Pai celestial as alimenta. Não tem vocês muito mais valor do que elas? (Mt 6:26). Se Deus supre todas as necessidades dos passarinhos, é claro que cuidará muito bem de você.

Pensar com calma sobre essa verdade pode ajudá-la quando estiver se sentindo deprê e sozinha, ou quando parecer que ninguém se importa. A expressão "até os cabelos de vocês serão contados" significa que Deus se importa com você em todos os detalhes de sua vida, e isso inclui seus pesadelos, a briga com sua amiga, seu sonho de ser enfermeira, advogada, médica, veterinária, professora e, sem dúvida, seus cabelos rebeldes que não se ajeitam! Deus, o criador de todo o universo, se importa de forma profunda e pessoal com você.

Você é preciosa para Deus!
... que até mesmo Davi, o grande rei de Israel e amigo chegado de Deus, se sentia um menos-que-nada de vez em quando? Leia.. Salmos 13.



Deus, hoje estou me sentindo totalmente sozinha. Não sei por que o Senhor me considera tão valiosa, mas agradeço pelo seu amor que não tem fim. Por favor, ajude-me a lembrar quanto o Senhor comigo. Amém.

 Vai fundo!  Lucas 12:22-31.
Fala sério????
Você algumas vez se sentiu sozinha, mesmo junto de seus familiares ou amigos? Dê uma volta no parque ou uma espiada numa revista com fotos de natureza para se lembrar de que Deus cuida de tudo neste mundo, inclusive de você. É o momento perfeito para você pedir a Deus que encha seu coração com o amor dele.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião, comentário ou testemunho é de grande melhoria para este blog. Compartilhe conosco!