quinta-feira, 12 de julho de 2012

É só um monte de caveira?



 Ezequiel 37:1-2
 Veio sobre mim a mão do Senhor; e ele me levou no Espírito do Senhor, e me pôs no meio do vale que estava cheio de ossos; e me fez andar ao redor deles. E eis que eram muito numerosos sobre a face do vale; e eis que estavam sequíssimos.

A alguns dias, venho refletindo sobre esse tema, estava eu (rs), a andar pelo centro da cidade de São Paulo, quando me deparo com inúmeras pessoas deitadas na calçada, umas com seus colchões, outras no chão mesmo, sem se importarem se estávamos no meio da tarde, aos olhos de muitos estavam "vadiando", e então, comecei a meditar nesse versículo, do vale de ossos secos, não eram eles como esses ossos sequíssimos? Sem vida, sem perspetiva nenhuma? Sem conhecerem a Deus, somente conhecendo algo que cheiravam e estava dentro de uma garrafa (Diner/cola)...
Bom queridos, a Palavra nos diz que o mundo JAZ no maligno, veja bem que o adjetivo JAZ  se refere a alguem que já morreu certo? Você jamais vai dizer, Aqui Jaz o aniversariante de hoje... 
Tendo em vista isso, podemos concluir que o mundo pode sim ser comprado a esse vale de ossos secos, ossos não possuem vida, ossos significa que ali já houve sangue circulando, carne, coração batendo, e hoje não há mais nada, nada, nenhum fio de esperança, pois não há vida..
E pensando um pouco mais além me veio a pergunta, podem reviver essas pessoas?

Ezequiel 37:3
Ele me perguntou: Filho do homem, poderão viver estes ossos? Respondi: Senhor Deus, tu o sabes. 

Deus pode (e quer) da vida a cada perdido, não importa a situação que eles se encontram, não importa o buraco onde estavam enfiados, Deus tem todo o poder, e quer dar vida e vida em abundancia, faze-los reviver, como diz o versículo:

Ezequiel 37: 4-6 
 Então me disse: Profetiza sobre estes ossos, e dize-lhes: Ossos secos, ouvi a palavra do Senhor.
 Assim diz o Senhor Deus a estes ossos: Eis que vou fazer entrar em vós o fôlego da vida, e vivereis.
 E porei nervos sobre vós, e farei crescer carne sobre vós, e sobre vos estenderei pele, e porei em vós o fôlego da vida, e vivereis. Então sabereis que eu sou o Senhor.

Deus esta pronto a dar vida, dar folego, dar uma nova historia a cada filho perdido, mas o que é necessário? Vou utilizar a III Lei de Newton que dizia: A toda ação há sempre uma reação... Ou seja, é necessário PROFETIZARMOS (ação), sobre o inanimado (morto), para que Deus aja (reação) através de  nós, saiba que você e eu fomos escolhidos para levar luz a escuridão, levar os nossos irmãos perdidos a encontrarem a Casa do Pai..

Ezequiel 37:7-12 
 Profetizei, pois, como se me deu ordem. Ora enquanto eu profetizava, houve um ruído; e eis que se fez um rebuliço, e os ossos se achegaram, osso ao seu osso.
 E olhei, e eis que vieram nervos sobre eles, e cresceu a carne, e estendeu-se a pele sobre eles por cima; mas não havia neles fôlego.
Então ele me disse: Profetiza ao fôlego da vida, profetiza, ó filho do homem, e dize ao fôlego da vida: Assim diz o Senhor Deus: Vem dos quatro ventos, ó fôlego da vida, e assopra sobre estes mortos, para que vivam.
 Profetizei, pois, como ele me ordenara; então o fôlego da vida entrou neles e viveram, e se puseram em pé, um exército grande em extremo.
 Então me disse: Filho do homem, estes ossos são toda a casa de Israel. Eis que eles dizem: Os nossos ossos secaram-se, e pereceu a nossa esperança; estamos de todo cortados.
 Portanto profetiza, e dize-lhes: Assim diz o Senhor Deus: Eis que eu vos abrirei as vossas sepulturas, sim, das vossas sepulturas vos farei sair, ó povo meu, e vos trarei à terra de Israel.

Abra a sua boca e PROFETIZA...