.

terça-feira, 8 de maio de 2012

O que a sua FÉ é capaz de alcançar?


Já pensou que você pode alcançar muitas coisas pela FÉ? Isso não é ótimo? Já pensou que Deus tem muiiiitaas coisas boas para te dar, basta você crer? Pois é. Quero te dizer, que tudo que você tem é tudo que a sua fé foi capaz de alcançar. Já tinha olhado por este ângulo? Então, vamos lá!


"Peça-a, porém, com fé, sem duvidar, pois aquele que duvida é semelhante à onda do mar, levada e agitada pelo vento. Não pense tal pessoa que receberá coisa alguma do Senhor, pois tem mente dividida e é instável em tudo que faz." Tiago 1:6-7

Primeiro ponto: para alcançar a vitória você precisa ser fiel e crer no Deus que tu serve. Ou seja: de nada adianta tu falar que serve e crê em Deus, mas viver de cabeça baixa, duvidando do imensurável amor e grande poder do nosso senhor Jesus Cristo. Você que vive entre a fé e o medo, decida-se!

Segundo ponto: perseverança. Ter a mente dividida e instável é o mesmo que não perseverar. Já ouviu falar que cada deserto, cada luta é apenas para forjar o teu caráter e te preparar para o que Deus tem para a tua vida? Então se na primeira luta, nós desistimos ou vacilamos, estamos dizendo a Deus, ao inimigo, as pessoas que nos observam e a nós mesmos que não estamos 'a fim' do que Deus tem para a nossa vida. Eu imagino que quando desistimos do que Deus tem para nós, ou desistimos das nossas vitórias, e daquelas promessas que Deus nos fez em sua palavra (cura, libertação, amor, prosperidade), é como se nós gritassemos bem alto "Deus não creio no seu poder, e muito menos no que tu tens para mim". Parece que eu estou sendo meio cruel, mas essa é a realidade, amado.

Terceiro (e ultimo) ponto: se você não tiver firme na rocha, firmezão na sua fé, no seu Jesus, na sua crença e na palavra de Deus, qualquer um te 'leva'... Ou seja, se você não tiver firmeza qualquer doutrina te convence, qualquer pessoa tira a sua benção.

Amados, Deus tem me ensinado isso, todos os dias. Eu tenho pedido a ele sabedoria para lidar com os obstáculos, e acima de tudo visão espiritual, porque se eu for ver com os olhos da carne, eu piro! 

Deus tem coisas maravilhosas (prometidas na Bíblia) para cada um de nós, fora nossos sonhos que também são sonhos dEle. Porque Ele nunca nos faria sonhar sem antes nos dar a capacidade de realizarmos. Não sejamos como as ondas que o vento leva pra onde quer. Tenhamos propósitos firmes, esperemos nele sempre com um sorriso no rosto e o louvor na boca, porque Ele é fiel e fará sempre o melhor por nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião, comentário ou testemunho é de grande melhoria para este blog. Compartilhe conosco!