.

terça-feira, 8 de maio de 2012

Mulher, é tempo de se valorizar!



De certo modo a essência feminina se perdeu há um tempo, a sua beleza encontrava-se nos detalhes (muito pequenos por sinais), na delicadeza que balançava as mãos e ia para o cabelo, como seu sorriso era bonito, seu andar e seu jeito de falar, mas isso tudo se perdeu e tornou-se  vulgar e as mulheres que antes era um prêmio na mão de seus maridos (ou namorados) agora é vista como fardos, talvez por isso é raro os que querem algum tipo de compromisso! Para os homens do século 21 o prêmio de antes virou  um objeto e o pior descartável, as jóias de antes perderam o valor. 

    O pior de tudo é porque não só os homens desvalorizam as mulheres, elas próprias se desvalorizam. Sua amiga nunca pode estar mais arrumada que você, isso porque é sua amiga, imagine quando é aquela garota que você não se dá muito bem, seus olhos vasculham um defeito, uma crítica, nem que seja na cor do vestido dela, você tem que criticar! É um ótimo exemplo de desunião, jogar no mesmo time e brigar do mesmo jeito. Pense: O que mulheres fazem juntos? Fofoca e critica, sobre quem? Elas mesmas. 

   Então chegamos ao ponto se as mulheres entre si não se dão valor, nem um pouco, porque os homens dariam? O valor começa a partir de você, depois para suas amigas, e por aí vai, é igual a respeito, logo os homens darão mais valor e quem sabe as coisas não continuam como antes? Sem valor a mulher começa a perder sua auto-estima, e é difícil de reconquista-la logo sua auto-estima é tão baixa que qualquer garoto que lhe diz palavras banais e a conquista, então ela se perde, depois seu coração todo amassadinho não sabe como reconstruir, é um ciclo infeliz de se olhar, um ciclo que estou cansada de ver diariamente. 

   Imaginemos tudo diferente de hoje... 
as roupas não definem muita coisa, ela conquista as pessoas por um sorriso tão bonito que revela quem és; mulheres, garotas e meninas que se deem o valor que querem ajudar a si mesma e sua próxima; homens que não querem mais saber de relacionamentos tão passageiros, pois achou jóias preciosas e querem passar toda eternidade ao lado dela; mulheres cheias de atitudes que conquistaram o que sonharam; a mulher que sabe ser especial da maneira dela: Se pondo no lugar de mulher, sendo coluna, nem mais, nem menos, mulher com essência, especial, encantadora, tão bela e digna de ter um dia somente para ela. Isso não é impossível, é só cada uma fazer sua parte. 

Valorize-se garota, você é bem mais do que isso. Deus te deu beleza, te deu um coração, te deu uma vida, você precisa cuidar de tudo isso e não entregar para qualquer um. Sua vida, seu corpo são "uniques" do Senhor para você, por isso guarde tudo para uma unica pessoa que vai querer ter um compromisso sério com você. E tem mais: não corra atrás, não chore e nem viva implorando amor de ninguém. Adore a Deus, louve e ele vai dar para você no tempo certo a pessoa certa e tudo vai ser lindo. O que não pode é você se deixar levar pelos papinhos mundanos, que começam com um elogio a beleza. Também importe-se mais em cuidar do espiritual do que fazer chapinha e passar blush.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião, comentário ou testemunho é de grande melhoria para este blog. Compartilhe conosco!