quinta-feira, 26 de abril de 2012

Mas Deus, por que ainda estou solteira?


E você, em suas orações, já fez essa pergunta a Deus?

Meninas geralmente sonham com um relacionamento, principalmente um relacionamento abençoado por Deus, completamente direcionado por Ele, não é mesmo? Para as solteiras, às vezes o fato das colegas/amigas estarem namorando ou a idade avançando incomoda um pouco. E com isso desesperam-se, pensam que Deus as esqueceu, e logo, aceitam qualquer ‘sapo’ que tem por aí.

Há na palavra de Deus um exemplo lindo de espera. Leia:
“O Senhor falou a Abrão numa visão: ‘Não tenha medo, Abrão! Eu sou o seu escudo; grande será a sua recompensa!” Mas Abrão perguntou: ‘Ó Soberano Senhor, que me darás, se continuo sem filhos e o herdeiro do que possuo é Eliézer de Damasco?’ E acrescentou: ‘Tu não me deste filho algum! Um servo da minha casa será o meu herdeiro!’ Então o Senhor deu-lhe a seguinte resposta: ‘Seu herdeiro não será esse. Um filho gerado por você mesmo será o seu herdeiro’. Levando-o para fora da tenda, disse-lhe: ‘Olhe para o céu e conte as estrelas, se é que pode contá-las’. E prosseguiu: ‘Assim será a sua descendência’. Abrão creu no Senhor, e isso lhe foi creditado como justiça (Gênesis 15:1-6). Ora, Sarai, mulher de Abrão, não lhe dera nenhum filho. Como tinha uma serva egípcia, chamada Hagar, disse a Abrão: ‘Já que o Senhor me impediu de ter filhos, possua a minha serva; talvez eu possa formar família por meio dela’. Abrão atendeu à proposta de Sarai. Quando isso aconteceu já fazia dez anos que Abrão, seu marido, vivia em Canaã. Foi nessa ocasião que Sarai, sua mulher, entregou sua serva egípcia Hagar a Abrão (Gênesis 16:1-3). O Senhor foi bondoso com Sara, como lhe dissera, e fez por Ela o que prometera. Sara engravidou e deu um filho a Abraão em sua velhice, na época fixada por Deus em sua promessa. Abraão deu o nome de Isaque ao filho que Sara lhe dera. Quando seu filho Isaque tinha oito dias de vida, Abraão o circuncidou, conforme Deus lhe havia ordenado. Estava ele com cem anos de idade quando lhe nasceu Isaque, seu filho. E Sara disse: ‘Deus me encheu de riso, e todos os que souberem disso rirão comigo’ (Gênesis 21:1-6).”

Abraão questionou e o Senhor fez a promessa. Ele creu e esperou até Sara (até então Sarai) lhe entregar sua serva (nesse momento, fraquejaram, pois o Senhor lhes prometera um filho verdadeiramente deles). Mais um tempo se passou e Deus cumpriu a promessa feita.
  
Com isso quero te mostrar que não adianta se DESesperar e colocar ‘sapos’ no meio do caminho, eles só te machucarão mais. Cuide bem do seu coração, guarde o seu coração para o momento certo. O que Deus tem para sua vida, Ele vai cumprir. Enquanto isso busque direção do Senhor.

E mais, não se importe se você é a única solteira da turma. Você não é encalhada, saiba que você é separada por Deus e entendeu que esperar no Senhor é a MELHOR escolha. Continue firme, crendo que o que vem do Senhor é algo sólido, para sempre.

Tenha esse versículo sempre em mente: ‘Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu’ (Eclesiastes 3:1). Há tempo para tudo, simplesmente há. Se você ainda está solteira é porque essa é a vontade de Deus para você. Experimente ouvir a explicação do Senhor para a pergunta do título. Tenho certeza que você aprenderá muito com Ele, e terá experiências lindas que te fortalecerão.

Deus é seu PAI. Porém, um pai perfeito, sem erros. Sabe, melhor do que ninguém, o que é melhor para você. Ele te criou! ‘Se vocês, apesar de serem maus, sabem dar boas coisas aos seus filhos, quanto mais o Pai de vocês, que está nos céus, dará coisas boas aos que lhe pedirem (Mateus 7:11)’

Quer um conselho? Descansa! Isso mesmo, descansa em Deus. Ele sabe exatamente quando e com quem você deve se relacionar. Seja dependente dEle, deixe TUDO em Suas mãos.

Você reconhecerá um ‘sapo’ através da sua intimidade com Deus – leitura bíblica, oração… –, passe tempo com o Senhor, conhecendo-O. Assim, o próprio Espírito Santo te mostrará e você perceberá através das atitudes do rapaz, dos seus frutos, de como ele se comporta diante de determinadas situações (se é visível o fruto do Espírito – Gálatas 5:22,23) se ele é ou não um ‘sapo’.

Enfim, Princesa do Senhor, ‘confie no Senhor e faça o bem; assim você habitará na terra e desfrutará segurança. Deleite-se no Senhor, e Ele atenderá aos desejos do seu coração. Entregue o seu caminho ao Senhor; confie nEle, e o mais Ele fará (Salmos 37:3-5)’!