.

quinta-feira, 26 de abril de 2012

Mas Deus, por que ainda estou solteira?


E você, em suas orações, já fez essa pergunta a Deus?

Meninas geralmente sonham com um relacionamento, principalmente um relacionamento abençoado por Deus, completamente direcionado por Ele, não é mesmo? Para as solteiras, às vezes o fato das colegas/amigas estarem namorando ou a idade avançando incomoda um pouco. E com isso desesperam-se, pensam que Deus as esqueceu, e logo, aceitam qualquer ‘sapo’ que tem por aí.

Há na palavra de Deus um exemplo lindo de espera. Leia:
“O Senhor falou a Abrão numa visão: ‘Não tenha medo, Abrão! Eu sou o seu escudo; grande será a sua recompensa!” Mas Abrão perguntou: ‘Ó Soberano Senhor, que me darás, se continuo sem filhos e o herdeiro do que possuo é Eliézer de Damasco?’ E acrescentou: ‘Tu não me deste filho algum! Um servo da minha casa será o meu herdeiro!’ Então o Senhor deu-lhe a seguinte resposta: ‘Seu herdeiro não será esse. Um filho gerado por você mesmo será o seu herdeiro’. Levando-o para fora da tenda, disse-lhe: ‘Olhe para o céu e conte as estrelas, se é que pode contá-las’. E prosseguiu: ‘Assim será a sua descendência’. Abrão creu no Senhor, e isso lhe foi creditado como justiça (Gênesis 15:1-6). Ora, Sarai, mulher de Abrão, não lhe dera nenhum filho. Como tinha uma serva egípcia, chamada Hagar, disse a Abrão: ‘Já que o Senhor me impediu de ter filhos, possua a minha serva; talvez eu possa formar família por meio dela’. Abrão atendeu à proposta de Sarai. Quando isso aconteceu já fazia dez anos que Abrão, seu marido, vivia em Canaã. Foi nessa ocasião que Sarai, sua mulher, entregou sua serva egípcia Hagar a Abrão (Gênesis 16:1-3). O Senhor foi bondoso com Sara, como lhe dissera, e fez por Ela o que prometera. Sara engravidou e deu um filho a Abraão em sua velhice, na época fixada por Deus em sua promessa. Abraão deu o nome de Isaque ao filho que Sara lhe dera. Quando seu filho Isaque tinha oito dias de vida, Abraão o circuncidou, conforme Deus lhe havia ordenado. Estava ele com cem anos de idade quando lhe nasceu Isaque, seu filho. E Sara disse: ‘Deus me encheu de riso, e todos os que souberem disso rirão comigo’ (Gênesis 21:1-6).”

Abraão questionou e o Senhor fez a promessa. Ele creu e esperou até Sara (até então Sarai) lhe entregar sua serva (nesse momento, fraquejaram, pois o Senhor lhes prometera um filho verdadeiramente deles). Mais um tempo se passou e Deus cumpriu a promessa feita.
  
Com isso quero te mostrar que não adianta se DESesperar e colocar ‘sapos’ no meio do caminho, eles só te machucarão mais. Cuide bem do seu coração, guarde o seu coração para o momento certo. O que Deus tem para sua vida, Ele vai cumprir. Enquanto isso busque direção do Senhor.

E mais, não se importe se você é a única solteira da turma. Você não é encalhada, saiba que você é separada por Deus e entendeu que esperar no Senhor é a MELHOR escolha. Continue firme, crendo que o que vem do Senhor é algo sólido, para sempre.

Tenha esse versículo sempre em mente: ‘Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu’ (Eclesiastes 3:1). Há tempo para tudo, simplesmente há. Se você ainda está solteira é porque essa é a vontade de Deus para você. Experimente ouvir a explicação do Senhor para a pergunta do título. Tenho certeza que você aprenderá muito com Ele, e terá experiências lindas que te fortalecerão.

Deus é seu PAI. Porém, um pai perfeito, sem erros. Sabe, melhor do que ninguém, o que é melhor para você. Ele te criou! ‘Se vocês, apesar de serem maus, sabem dar boas coisas aos seus filhos, quanto mais o Pai de vocês, que está nos céus, dará coisas boas aos que lhe pedirem (Mateus 7:11)’

Quer um conselho? Descansa! Isso mesmo, descansa em Deus. Ele sabe exatamente quando e com quem você deve se relacionar. Seja dependente dEle, deixe TUDO em Suas mãos.

Você reconhecerá um ‘sapo’ através da sua intimidade com Deus – leitura bíblica, oração… –, passe tempo com o Senhor, conhecendo-O. Assim, o próprio Espírito Santo te mostrará e você perceberá através das atitudes do rapaz, dos seus frutos, de como ele se comporta diante de determinadas situações (se é visível o fruto do Espírito – Gálatas 5:22,23) se ele é ou não um ‘sapo’.

Enfim, Princesa do Senhor, ‘confie no Senhor e faça o bem; assim você habitará na terra e desfrutará segurança. Deleite-se no Senhor, e Ele atenderá aos desejos do seu coração. Entregue o seu caminho ao Senhor; confie nEle, e o mais Ele fará (Salmos 37:3-5)’!

2 comentários:

  1. Olá graça e paz.
    Sou uma mulher de 35 anos, tive um namorado que aparentemente era um homem de Deus, quando estávamos no seminário. O namoro não deu certo porque ele tinha tentado comigo, o que eu descobri somente quando acabou a relação que durou menos de 2 meses. O cômico da minha história é que oramos 4 meses para namorar... Mas me consolo que não deu certo, porque hoje ele está desviado e homossexual. Isso não me traumatizou, porque depois de mim, ele voltou para ex-namorada. Quando isso aconteceu eu tinha 24 anos. O tempo passou e sempre estive aberta para novas oportunidades, mas sempre tinha algo, ou seja, não podia ser. Deus me chamou para a sua obra e disso eu não me arrependo, ao contrário. Sinto-me realizada em Deus. Mas como mulher me sinto FRUSTRADA. Sei que atualmente a possibilidade de encontrar um servo de Deus de verdade, decidido, solteiro e sem filhos é praticamente um milagre. Estou vivendo atualmente a pior fase da minha da minha vida. Nunca pensei que não iria casar, porém essa a minha triste realidade. Sei que a minha felicidade está em Deus, não tenho dúvida disso. Mas tenho algumas questões. É tão fácil dizer espere em Deus, quando está casado e com filhos; é tão fácil dizer que é exagero, quando a pessoa nunca viveu isso. Eu sei o que está no ministério e continuar solteira, como é a maioria das mulheres que são missionários, professora e realiza qualquer outra atividade. Era como se isso não importasse a Deus. A impressão que eu tenho era como se fosse importante que o homem não estivesse só. Sinto-me injustiçada, mas sei que Deus é justo. Sei que Ele tem o melhor...blá, blá, blá... Sei de tudo isso e cansei. Cansei de orar, a cada aniversário, a cada ano novo... Cansei de esperar... Cansei de sonhar... Sei que só me resta esperar o dia que serei promovida para glória... E o meu maior consolo é que no céu eu não vou ser a solteira, que está sempre sozinha, que sempre viaja sozinha.... No céu eu não vou envelhecer sozinha... No céu eu estarei com o Pai, e nem vou querer saber o porquê, Ele permitiu viver uma vida solitária, sem ter me dado o dom de celibato... Eu estarei finalmente e plenamente consolada. Eu só queria desabafar e agradeço esse espaço. Não precisa ter pena e nem orar por mim, porque eu não creio que Deus se importa com essa área de minha vida. Sei que Ele fiel e sei que Ele sabe até onde eu aguento. Muito obrigada por escrever e por servir de consolo para muitas pessoas que necessitam uma palavra como esta.
    Deus o abençoe.

    ResponderExcluir
  2. Oiii, não sei seu verdadeiro nome "Bela Flor", mas quero lhe agradecer pelo seu desabafo, poucos tem essa coragem. Entendi seu ponto de vista e na verdade vc tem experiência pra tratar desse assunto.. bom realmente não tenho palavras pra tentar explicar ou de alguma forma acalmar seu coração. Eu fui uma mulher que "pouco" sofreu com relacionamentos, não tenho bagagem, entende? Mas sei de uma coisa... DEUS tem um propósito para cada um de seus filhos. E em tudo o que vc escreveu.. só descordei de algo.. da parte em que diz: -..."porque eu não creio que Deus se importa com essa área de minha vida". ELE SE IMPORTA SIM, e sabe pq? Porque Ele enxerga a sua dor..! Eu poderia dizeeer, espere. Ou, simplesmente.. tenha fé! Mas sei que você já ouviu muito isso. Então digo algo melhor.. quando se sentir só.. deite no colo de Deus e se imagine em um lindo jardim com ELE. A palavra de Deus diz que Ele supri as nossas necessidades, e eu tenho certeza de que ELE não se esqueceu de você. Muito obrigada por se sentir a vontade nesse espaço. E te convido a se sentir a dona de casa.. vasculhe mesmo, dê sua opinião.. maaas nunca deixe de nos visitar. "Bela Flor", vc pode ser um grande instrumento nas mãos do Senhor.. talvez Ele só esteja te moldando.

    Fique na paz. Bjos

    ResponderExcluir

Sua opinião, comentário ou testemunho é de grande melhoria para este blog. Compartilhe conosco!